quarta-feira, 1 de julho de 2009

É hoje!


Chegou o grande dia para corintianos e colorados. Todo o trabalho feito no primeiro semestre será coroado com o título da Copa do Brasil para uma das duas equipes. Claro, não podemos afirmar que o time que sair derrotado do Beira-Rio, teve seu trabalho jogado fora, pois as duas equipes chegaram a final do principal campeonato do primeiro semestre para aqueles que não disputaram a Taça Libertadores e ainda por cima foram campeãs estaduais.

A primeira partida da decisão foi disputada no Pacaembú com vitória do Corinthians por 2 a 0. Naquela partida, André Santos do Corinthians, Kleber e Nilmar do Inter, não estiveram em campo, pois estavam no grupo da seleção brasileira que venceu as partidas contra o Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas e conquistaram o título da Copa das Confederações no último domingo. Estes atletas reforçarão suas equipes na partida de hoje.

O clima fora do campo já está quente mesmo antes da partida começar. Isto porque, mais uma vez, os dirigentes aparecem antes da partida para lançar alguma polêmica para tentar desestabilizar a equipe adversária. Nem sempre esta tática funciona e muitas vezes o tiro sai pela culatra (com perdão do dito popular).

Fernando Carvalho, presidente do Internacional de Porto Alegre produziu um DVD com erros de arbitragem que favoreceram o Corinthians, alegando que o time paulista só chegou até aqui por conta dos erros que o favoreceram. Na minha opinião esta atitude do presidente do Internacional só serve para acirrar uma rivalidade e não para ganhar um título.

É hoje, não há como adivinhar quem será o campeão. O Corinthians tem a vantagem de dois gols. O Inter terá o apoio de sua torcida. Uma grande partida para todas as torcidas acompanharem. Meu palpite para hoje é Inter 2 a 0 e a decisão será nos pênaltis. Fantástico em termos de emoção!

5 comentários:

Cássio disse...

euiheiuehieuh
Futebol não me empolga nem um pouco!Parece até que não sou brasileiro, né!?hohoh
Mas fico impressionado, como ele consegue fazer com que o Brasil pare para ver um jogo.Um dia ei de entender, ou até mesmo, quem sabe, aprender a gostar!
flww

D Z disse...

Hum...

Como boa palmeirense que sou, lógico que estarei torcendo para o Inter rsrs

Pênaltis seria uma boa pedida... Um pouco de emoção sempre é bom...

Abraços!

Dany

Ana Paula Moreira disse...

Essa final vai ser muito boa!! Eu queria que fosse para os pênaltis. É mais emocionante!!

Marcelo A. disse...

Vixi... vem emoção por aí!

Agora, deixa eu ir, porque a novela acabou e já começou o jogo!

Abração!

Anônimo disse...

Risos..
Muito tendencioso o seu palpite.. rs
E chuto 2X1 p Corinthians. á estou povidenciando o tampao de ouvido pq sao paulo vai estar um horror hoje se o corinthians ganhar..

-Espero q perca, e q nenhum dos meus amigos veja esse meu coment'rio.. kkk