sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais um derby longe da capital



A rodada do final de semana do campeonato brasileiro terá o derby paulista. Corinthians e Palmeiras irão jogar em Presidente Prudente e mais uma vez o torcedor destas equipes terão que viajar para o interior ou acompanhar o duelo pela TV.




No primeiro semestre, na partida válida pelo campeonato paulista, as duas equipes também jogaram em Presidente Prudente. Esta partida ficou marcada pelo primeiro gol do Ronaldo com a camisa corintiana. O jogou terminou empatado em 1x1 e o gol palmeirense foi marcado pelo meia Diego Souza.

Na ocasião, a decisão de jogar a partida no interior foi tomada pelo presidente corintiano Andrés Sanches. Esta atitude foi uma forma de protesto da direção corintiana contra a direção do São Paulo Futebol Clube, que anteriormente havia cedido apenas 10% da capacidade do Morumbi para o clássico São Paulo x Corinthians, também válido pelo campeonato paulista.

Um semestre passou e parece que o rancor não passou. Novamente o jogo foi para o interior. O espetáculo não será realizado no melhor e mais apropriado palco para a grandeza do evento. Infelizmente, mais uma vez, os dirigentes deixam as tradições de lado e diminuem o valor deste clássico.

24 comentários:

Inez disse...

Espero que o Corinthians ganhe.

Wellington disse...

Legal sua postagem! Eu que tava procurando um blog sobre futebol finalmente achei um!!! =) No início da sua postagem achei que vc tava só passando notícia, mas no fim deixou seu traço de opinião dando todo ar da graça ao post! Fera! =)

Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com

Anônimo disse...

Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!
Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!
Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!

Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!
Palmeiras!Palmeiras!Palmeiras!

Wellington disse...

Obrigado por comentar no blog NWB! Deixei resposta pro seu comentário no meu blog logo abaixo do seu! =)

Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com

Débora disse...

Olha Frank, eu não sou muito do futebol..rs, mas seu blog é ótimo para quem curte!Bem informativo.
Um abraço

Marcus disse...

Meu timão vai da um pau no verdinho dinovo!

Anônimo disse...

O amigo aí em cima parece não lembrar que os gambás não ganham a três anos do Palmeiras, mas vá lá saber, empate para a galinhada é vitória. A culpa do clássico nçao ser aqui é do São Paulo, que fica miguelando o Morumbi. Vlw pwla visita ao meu blog. Abraços!

Frank disse...

Bruno,
Eu não acho que a culpa é do São Paulo. O Morumbi é um patrimônio que o São Paulo aluga para os adversários. Quem quiser utilizá-lo, tem que pagar.

Anônimo disse...

E o MEU CORINTHIANS vai GANHAR!

LReporta disse...

Eu não acompanho mt futebol pq vivo fora do país. Mas acho uma pena que disputas como essa atrapalhem o espetáculo do futebol brasileiro.

Mylene disse...

O timão vai ganhar!

= )

NescauZin disse...

hm... eu não tenho certeza mas, como aconteçe muitas brigas enrte torcidas diminuiar de vez em quando a capacidade para alguns clássicos é bom, evitar acidentes.

www.allersonblogger.blogspot.com

Unknown disse...

É menino Frank, você é demais! :)

Maria Lia disse...

muito bom o seu blog! ;D

;**

Alan Salgueiro disse...

seja onde for, sempre um grande jogo!

Habib Sarquis disse...

Realmente o futebol Brasileiro não é mais o mesmo!!

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Robson Laureano disse...

aiii tem que ser empate esse jogo..
pq meu vitoria tem que boltar ao g4 e botar o corithians pra foraa!!!!

At disse...

isso ta ocorrendo com tudo no mundo, nao existe mais tradição nem nada, muito menos a valorização!

so precisam agora de mais dinheiro e um pouco mais.

@juusep disse...

kra, o meu verde veem de uma derrota, já o corintia veem de uma vitória (cá entre nós e um tombo do ronaldo), meu verde vai ganahr com certeza!
kra esse blog é um maximo.
vouvivendoavidalevemente.blogspot.com
:*

Vini e Carol disse...

Claro! A Globo não tem jogos bons para passar nesse FDS, ai coloca o clássico no Interior. Já que não podem passar jogos regionais pela crítica na mídia.

Lamentável..
Eu mesmo estava querendo ir ver, mas não vai ter como.

Abraços.

Unknown disse...

FRamengoooooooo!
Nada de corinthias! xp

FRAMENGOOO. FRAMENGOO. FRAMENGOO! ;D

Pobre esponja disse...

Dois viadinhos com inveja do SPFC; que se unam e joghuem até em Itu, pior para eles...

abç
Pobre esponja

NescauZin disse...

O Ronaldo vai passar 4 ou 5 semanas sem jogar por causa de uma fratura, só não lembro q fratura foi.

www.allersonblogger.blogspot.com

Anônimo disse...

CORinthiaaaaaans!
Nada de palmeiraaaas! xp

Corinthiaaaans. Corinthiaaans. Corinthiaaaaans! ;D