quinta-feira, 9 de julho de 2009

Festa bonita na Argentina e o Fábio foi o grande protagonista


Uma grande festa recepcionou os torcedores em Ciudad de La Plata, campo do Estudiantes da Argentina. Com direito a show de DJ e iluminação, a torcida foi entrando no clima da decisão preparando o caldeirão.
Como não podia ser diferente, o Cruzeiro entrou em campo sob uma sonora vaia da torcida Argentina. Do outro lado, quando subiu ao gramado a equipe do Estudiantes, uma nova festa se iniciou. Fumaça vermelha e branca, papéis picados na mesma cor e uma grande cantoria tomou conta do estádio. Uma grande neblina alvi-rubro se formou, não sendo possível enxergar o outro lado do campo.
Quando rolou a bola, pudemos acompanhar um Estudiantes procurando o gol, pressionando a equipe mineira. O atacante Fernández se movimentava muito bem, buscava o jogo e abria espaço para os meias argentinos participarem mais das jogadas de ataque.
Jogadas essas de ataque que sempre paravam na mão do Fábio. O goleiro cruzeirense fechou o gol, foi um paredão intransponível. Os jogadores do Estudiantes tentavam pelo alto, com bolas rasteiras, bombas de fora da área e a queima roupa, mas tudo em vão, a noite mesmo era do Fábio. Mostrou muita elasticidade, segurança e confiança, foi um show de defesas e posicionamento do arqueiro cruzeirense.
O ataque cruzeirense também deu trabalho a Andújar, goleiro do Estudiantes e da seleção argentina. O ímpeto azul aconteceu com maior intensidade na segunda etapa. A bola do jogo esteve nos pés do atacante Kléber. Aos 35 minutos do segundo tempo, Wagner fez boa jogada pela esquerda e cruzou a bola para a área. O goleiro Andújar espalmou mal a bola para o meio e esta caiu no pé do Kléber, que de chapa mandou a bola para fora.
O empate em zero a zero faz com que as duas equipes joguem pela vitória na segunda partida no Mineirão. Agora na decisão, o gol fora de casa não dá vantagem. Sendo assim, mais um empate em minas leva o jogo à decisão em pênaltis.
Quarta-feira que vem é a vez da torcida cruzeirense fazer a festa no Mineirão, antes, durante e quem sabe, após o apito final. Comemorando o terceiro título da equipe na competição sul-americana, empatando em número de conquistas com o São Paulo, hoje o maior vencedor brasileiro na Libertadores.

18 comentários:

Rômulo disse...

Eu não entendo NADA de futebol, mas o seu blog parece estar bem informativo. Parabéns!
Sucesso!

Anônimo disse...

Futebol não é minha praia........mas eu acredito que se é tua paixão corra atrás.......aproveite e assista mesmo em estádio porque assistir em casa não te graça........tem que sentir o suor do povo tudo junto curtindo o mesmo que vc!!!

Julio Passos disse...

Odeio futebol.. mais mesmo assim não posso deixar de respeitar quem gosta ;p

só não comento sobre o assunto desse post pois não sei nem quem é quem nem o que rola no mundo futebilistico

Anônimo disse...

É empatar fora de casa é bom, mas eu não achei tão bom assim..

O Internacional ano passado na decisão da Copa Sul-Americana ganhou do estudiantes la em La Plata, mas só ganhou o titulo na prorrogação.

O Cruzeiro ainda vai ter de suar pra levar essa..

Abrço!

Anônimo disse...

CRU!!!!!!!!!!!
ZÊROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


http://cronicasdigital.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cruzeiro leva.

Lizzie Haubert disse...

olha nao sei muito de futebol, mas o blog ta bem legal com bastantes noticias para quem gosta ;] parabéns

felipe oliveira disse...

muito bom o texto,bem analisado tb

Fábio Flora disse...

Fábio foi o melhor jogador em campo. E o Estudiantes decepcionou. Esperava mais de um finalista da Libertadores. Mas não está nada decidido. Abraços e sucesso com o blog!

Raiana Reis disse...

Não curto tanto futebol, mas nesse caso é praticamente um Brasil x Argentina, simpatizo com os 'hermanos', mas torcer pro Brasil é o que conta nessa hora não é?

www.tocou.blogspot.com

ImagArte disse...

E agora o bixo pega, o jogo ontem foi com cara de libertadores como o galvão disse... quarta feira promete, e agora sao paulo que se cuide pq os outros estao chegando!!!

Muito bom Blog..
Até mais

Jéssica disse...

Não sei fazer esse tipo de comentário mas não seria legal o Cruzeiro empatar com o SP! Beijos.

NescauZin disse...

Meu irmão, manda a Argen tina para o Raio que o parta =D

Quanto mais ferrado os argentinos estiverem mas feliz eu vou estar =D


www.allersonblogger.blogspot.com

Anônimo disse...

amg, naão sei nada de fuutebol[/ pra variar mlr nee/]

So sei de uma coisa, é SPFC na cabeçaa,
hsahushua

Parabens pelo blog.

http://puntiforme.blogspot.com/

A Louca Resolvida disse...

Olá...
o blog é dinamico!
amo futebol, apesar de escrever um blog voltado pro publico feminino...
Mas jornalista que se preze passa pelo setor esportivo das redaçoes neh! rs
beeijo

Vini e Carol disse...

Realmente o Fábio pegou demais!
Se não fosse ele seria uns 4 a 1 pro Estudiantes.
Aqui no Brasil vai ser difícil deles ganharem, maaas, tenho fé! hahahhaha

Sou Corinthiano, mas to torcendo pro Estudiantes rs.

Abraços.

Estêvão dos Anjos disse...

OFábio pegou demais, mas também sugerirem uma convocação como fizeram ai já e demais.

Gostei muito do jogo não, o melhor do jogo foram as porradas.

Maria Chuteira disse...

infelismente eu cheguei e o jogo ja estava terminando, depois de ouvir o locutor elogiando demais o Fábio decidi ver os lances da partida..e realmente! espero que ele faça o mesmo papel em Minas, parabéns oa time brasileiro.