domingo, 19 de julho de 2009

Balanço da 12ª Rodada


A décima segunda rodada do brasileirão reservou três surpresas. A primeira foi a goleada sofrida pelo Fluminense em casa, a segunda foi o Avaí que viajou à Recife e aprontou diante do Sport e a terceira surpresa é o atacante Val Baiano, que de reserva passou para artilheiro do campeonato. Já os clássicos regionais não apresentaram surpresas.

No sábado, o Fluminense recebeu o Goiás no Maracanã e foi goleado impiedosamente e de virada. Depois de sair ganhando por um a zero, gol de Rui Cabeção, o Flu permitiu o empate e a virada do time goiano. Com o resultado o Fluminense permanece na zona de rebaixamento e mostra que o culpado pela má fase não era o Parreira.

Ganhar do Sport lá na Ilha do Retiro não é uma parada fácil. Pelo menos não era. Assim como o Fluminense, o time da casa saiu na frente. Só que essa vantagem durou apenas um minuto. Em cobrança de escanteio, gol contra de Dude e empate do Avaí. O técnico Silas, do Avaí, mexeu na equipe no intervalo e durante o segundo tempo. Matou o esquema tático do Sport e fez mais dois gols. Com a vitória, o time catarinense sai da zona do rebaixamento e empurra o Cruzeiro para a zona da degola.

Para quem achava que o Pedrão era o matador do Barueri, na noite de hoje conheceu Val Baiano, novo artilheiro do brasileirão. Val Baiano era reserva de Pedrão e agora com a saída do ex-centroavante, vem tendo oportunidades na equipe titular e marcando gols. Só hoje foram 4, todos da vitória do Barueri contra o Náutico.

Nos clássicos regionais, muito equilíbrio. Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2 em uma partida com lances polêmicos e com a velha história da compensação da arbitragem. O árbitro anulou um gol botafoguense marcando falta de Vítor Simões no zagueiro Airton e depois validou o gol de Alessandro, que estava impedido.

No Sansão foi marcado pelo despertar de um gigante. Washington, camisa 9 do São Paulo quebrou o jejum de gols e marcou os dois da vitória do São Paulo por dois a um contra o Santos. O tricolor subiu na tabela e agora é o décimo segundo, o Santos vem logo atrás, na décima terceira posição.




O jogo que marcou os 100 anos do grenal, vitória daquele que venceu o primeiro confronto da história. Naquele 18/07/1909, o Grêmio venceu por dez a zero. Neste 19/07/2009, o Grêmio voltou a vencer. Não foi por 10 a 0, mas os dois a um faz com que o rival não durma na liderança na competição.

O Verdão dormiu líder no sábado. A vitória por um a zero contra o ramalhão, fez o time escalar a tábua de colocação e deixou o time do parque Antártica na liderança. No domingo, quem vai dormir na liderança é o Galo mineiro. O empate em zero a zero contra o Vitória na casa do adversário, foi o suficiente para trazer o Atlético Mineiro de volta para a liderança.

Neste final de semana não houve vitória de nenhum Atlético. O mineiro empatou na Bahia e no clássico Atletiba, outro zero a zero. A proximidade de Atlético e Coritiba na tabela, mostra que há muito equilíbrio entre as equipes e este equilíbrio permaneceu dentro das quatro linhas.

O timão foi até minas e ganhou por 2 a 1 com direito a pênalti desperdiçado pelo Fenômeno, Fábio defendeu a cobrança. O Ronaldo foi o grande nome do jogo. Antes do pênalti, ele já havia feito um lançamento que deixou Jorge Henrique na cara do gol para marcar o primeiro da equipe do Parque São Jorge. No segundo tempo, em contra-ataque, Ronaldo guardou o seu. Kleber, em cobrança de pênalti diminuiu para o Cruzeiro.

7 comentários:

Inez disse...

Como sempre Ronaldo foi o grande nome do jogo.

Danilo Corrêa disse...

Como sempre Ronaldo brilhando.
Adorei o blog, da uma passada no meu
abraços
http://danilofutebol.blogspot.com/

Alexandre Silva disse...

Retribuindo a visita

Foi uma rodada boa pro meu time q continuou na liderança... vamo ver até qdo! rsrsrs. Achei q o Corinthians perdeu uma boa oportunidade de fazer saldo. Ainda por cima quase leva um gol de empate aos 47!
Esse campeonato tá imprevisível. De certo msm me parece q é só o Náutico :/

Valeu pela correção. Ñ me lembrei desse detalhe de q Alemanha x Bolívia abriram a copa dia 17 eo Brasil só jogou dia 20!

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

GUILHERME RIBEIRO disse...

Avaí mostra sinais de recuperação ..vencendo sua segunda partida fora de casa;;;

GUILHERME RIBEIRO disse...

São Paulo afastou a crise pelo menos provisoriamente e deixou mais um problema para o Luxa que vai assumir o peixe nessa segunda feira

GUILHERME RIBEIRO disse...

NO clássico dos 100 anos deu a recuperação contra a decepção..


Com um Grêmio que vem se recuperando bem na tabela diante de um Internacional que era a sensação do Brasil e está se tornando a decepção....

Thiago César Lima disse...

Ronaldo sempre dando show! mas agora o campeonato começa a equilibrar e o galo sera q segura a liderança???