domingo, 26 de julho de 2009

Como foi a 14ª Rodada

Uma rodada cheia de gols. Foram 33 em 10 jogos, média de 3,3 gols por partida.
O destaque da rodada ficou por conta do centroavante Obina. O palmeirense marcou os três gols da goleada do Verdão diante do Corinthians.
Abaixo os 10 jogos da rodada:

Grêmio 3 x 2 Santo André – O tricolor gaúcho mostrou um excelente poder de recuperação. Saiu perdendo em casa por um a zero, empatou aos 43 minutos do primeiro tempo com Rafael Marques e com um golaço de Souza, virou a partida aos 45 do primeiro tempo. Na segunda etapa o atacante Nunes, do Ramalhão, foi expulso. O Grêmio fez seu terceiro gol com Rafael Marques e o Santo André diminuiu nos acréscimos com Ricardo Goulart. Com a vitória o Grêmio fica em oitavo, a três pontos da zona de classificação para a libertadores, o Santo André é o décimo terceiro.

Atlético – PR 1 x 3 Avaí – O Avaí continua sua escalada na tabela de classificação. Com a vitória fora de casa contra o Atlético, o time de Santa Catarina sobe para a nona colocação e empurra o Furacão para a zona de rebaixamento. A situação de Waldemar Lemos já não é tão confortável no comando técnico do Atlético Paranaense.

Botafogo 3 x 2 Internacional – Foi sofrido. O Botafogo chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu o empate do Internacional. No final, com gol de Alessandro, o Botafogo garantiu sua vitória no Engenhão. Com o resultado, o Botafogo finalmente escapa da zona de rebaixamento. O Internacional que liderou por um bom tempo o campeonato, agora é o quarto colocado, quatro pontos atrás do líder.

Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Um chocolate alviverde. Isso resume o que foi o Derby paulista deste domingo. O Palmeiras foi superior nos 90 minutos da partida e em uma tarde inspirada de Obina, que fez os três gols da partida, garantiu mais uma vitória e a segunda posição na tabela. O Corinthians não entrou em campo. Ronaldo saiu ainda no primeiro tempo com uma contusão na mão, em seu lugar foi à campo o volante Moradei. Mano Menezes pretendia povoar o meio campo, que era amplamente dominado por homens de verde. Não deu certo, o domínio continuou sendo palmeirense, em campo e no placar.

Santos 1 x 2 Flamengo – Os gols da partida só aconteceram na segunda etapa. O Santos saiu na frente com Robson, mas permitiu o empate aos 32 minutos com Adriano. A virada saiu aos 43 minutos do segundo tempo, gol contra do Pará. O jogo contra o Santos marcou a milésima partida do Flamengo em campeonatos brasileiros e a primeira vitória do Mengão dentro da Vila Belmiro nesta competição.

Sport 3 x 3 Náutico – O clássico pernambucano foi a partida com o maior número de gols na rodada, 6. As duas equipes buscaram o gol do começo ao fim da partida. O Náutico esteve a frente do placar por duas vezes e o Sport sempre empatava e virou aos 22 do segundo tempo, mas aos 28 foi a vez do Timbu empatar a partida. Com a igualdade no placar as duas equipes ficam na zona de rebaixamento para a série B de 2010.


Atlético – MG 0 x 1 Goiás – A torcida do Galo estava na expectativa de mais uma vitória do Atlético para ele se isolar na liderança do brasileirão, mas não foi bem assim. O Goiás jogou a partida toda recuada, segurando os ataques do galo e em um contra-ataque aos 36 minutos do segundo tempo, Iarley, fez o gol da vitória do Goiás e sobe o time esmeraldino para sexta colocação no brasileirão.

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Um Maracanã vazio assistiu ao empate entre Fluminense e Cruzeiro. O placar não foi bom para as duas equipes. O Flu continua na zona de rebaixamento com 11 pontos, três pontos atrás da primeira equipe fora da zona da degola e este time é o Cruzeiro com quatorze.

Barueri 1 x 2 São Paulo – O começo da partida foi eletrizante, disputado em alta velocidade. Os gols foram marcados ainda na primeira etapa. Logo aos 13 minutos, em contra-ataque, Marlos lançou o Washington que partiu em direção ao gol e fez o primeiro da partida. O empate foi logo aos 20 minutos, Ralph chutou de fora da área e Denis espalmou a bola para dentro do seu próprio gol. O desempate são paulino foi aos 24 minutos, cruzamento de Dagoberto e gol de André Dias. No segundo tempo, Washington foi expulso. Com um jogador a mais, o Barueri pressionou o São Paulo. O técnico Estevam Soares chegou a colocar 4 atacantes em campo, porém a pressão não resultou em gols e o São Paulo conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste brasileirão. Com o resultado, o Barueri saiu da zona de classificação para a libertadores.

Vitória 1 x 0 Coritiba – A partida foi marcada por muitos erros de passe das duas equipes. O Coritiba mostra muita irregularidade no campeonato, alternando boas e más partidas. Com a vitória de hoje, o Vitória assume o terceiro lugar e fica mais uma rodada na zona de classificação para a libertadores do ano que vem.

Fotos: Agência Estado

26 comentários:

Alexandre Silva disse...

Cara, eu como atleticano e ainda líder vou falar: Ganhar desse Goiás é osso, hehehe... time veio com 30 atrás só no contra ataque! E o Roth hj só fez mirabolância... perdeu o meio campo e ferrou com tudo... mas, tamo segurando a liderança ainda.

O maior destaque dessa rodada fica por conta do Obina. Eu gosto demais qdo um cara cala a boca de todo mundo assim... Ronaldo? Que nada, Obina melhor que Eto'o e sapeca 3 no Curintia! Parabéns pra ele... Muricy vai deitar nesse time do Palmeiras

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Vini e Carol disse...

Sorte da porcada!
Estamos sem entrosamento com a saida de uns jogadores, mas vamos melhorar!

Abraços.

Kamila Marques. disse...

Foi complicado comentar porque eu NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL! Mas foi gratificante vir aqui... Seu blog é muito informativo dentro do conceito que vc escolheu como tema, atualizado, organizado! Bom msm!

Parabéns, de coração!

:)

www.etudoquepenso.blogspot.com

GUILHERME RIBEIRO disse...

Como você mesmo disse o destaque da rodada foi o baiano Obina quem vem calando a boca dos criticos..

chamou a atenção o numero de vitórias dos visitantes ..

no total foram 5 citórias dos visitantes

@juusep disse...

Sim, o Palmeiras foi superior o jogo inteiro, e quem diria o nosso Obina está se saindo melhor que incomenda!
e outra fooi tão boa a saida do keirrison e do Luxa.
agr temos um futuro artilheiro 'Obina' e um dos melhores tecnicos do pais se não o melhor 'Muricy'.
estamos que tamos. Obrigada pelo parabéns.
:*

Itamar (japa) disse...

caraca meu, mais uma vez meu furacão levo na cabeça, mas tudo vai dar certo! pelo menos os sunos perderam, digo os suinos do sul prq os de sp ganharam e bonito ainda...saudações!!!!!1

Unknown disse...

como foi a rodada ?


Obina Neles =D

Fábio Pegrucci disse...

Até uma semana atrás, com o time inteiro e super entrosado, o Corínthians era favoritíssimo ao título.

Agora mudou tudo.

Com Muricy e um time razoável, o favorito passou a ser o Palmeiras.

A Atlético Mineiro - na minha opinião - é o típico "cavalo paraguaio": não tem fôlego pra manter a liderança por muito tempo.

Vivica disse...

Amo futebol também. Meu Inter bobebou mais uma vez. Entretanto, graças a ruindade do restante, não caiu tanto. Achei que fossemos ficar bem pior!

Abs.

Inez disse...

Essa 14ª Rodada foi terrivel meu time perdeu.

Euzer Lopes disse...

Palmeiras...
Como é bom torcer para um time que aplica uma sova humilhante no Corinthians...
Ganhei o mês depois dessa

Poupadordeporra disse...

Caríssimo, passando para fazer um comentário, já que vi seu endereço na comunidade eu tenho um blog. Aproveito para te convidar a dar uma olhada no meu. Há uma crônica - "Ligeireza do felino" - que talvez seja de seu agrado, pois ela fala sobre futebol.

http://poupadordeporra.blogspot.com

No momento me é doloroso falar de futebol, pois me encontro lá na rabeira da tabela com meu querido tricolor das laranjeiras.
Abração e parabéns pelo blog.

Rodrigo Araújo disse...

O Mengão deu sorte, quebrou o jejum de sempre, Andrade chorou e foi mais 3 pontinhos.

E o Obina tá emagrecendo, fim do ano ele volta pra Gávea...

Felipe Luz disse...

Para os corinthianos meus pesames...

Agora desculpa ai joga tranquilo pro São Paulo em!!!

xD

Pobre esponja disse...

O Souza tá jogando bem no Grêmio,resolvendo mesmo - no SPFC era um bom coadjuvante.

abç
Pobre Esponja

ROdrigo disse...

não da pra credita q o Inter perdeu pros perna de pau do botafogo INCRIVEL

Só Para Ela's disse...

Oii num gosto de futbol!
=/
Só sei ke torço pro vasco *--*
Mas eu fiz o favor de comenta e o blog e dizer ke ele eh massa!(p/ kem curti)
=D

Raphael Oliveira disse...

Pourra...Sport teve tudo pra ganhar o clássico...mas infelizmente o time como sempre vem acontecendo no final vacilou...A notícia boa é qeu o chupa sangue do Emerson Leão foi embora...vá de retro coisa ruim!

Unknown disse...

Putz! Santos perdeu de virada ¬¬'

Pra merda Luxemburgo!

NescauZin disse...

Cara fiquei lokão quando o mengo venceu depois de demitir o técnico,fico imaginando a cara dele, deve ter ficado Puto da vida com isso kkk.

www.allersonblogger.blogspot.com

Guttwein disse...

Como SPFC que sou, achei a rodada interessante... tanto pelo fato de derrubar a sequencia de jogos positivos do Barueri e melhorar na tabela... eeeeeee... ver a derrota da GAMBAZADA!! HAHahahHAhaHa!!!

NescauZin disse...

Seguindo... ^^

Rogerio Lima disse...

Sinceramente viu? SPORT x Náutico, foi um clássico e tanto. Pena que meu SPORT anão conseguiu segurar o Timbu.
Depois de ter saído das Libertadores, o SPORT perdeu muito o rendimento.

Jéssica disse...

VAI SPFC!

Lucas Lins disse...

Dá-lhe tricolor paulista ! em busca do título.. pode falar o q quiser... dexa chega no fim pra v quem canta o hino mais alto !

Comenta no meu tb ok ???
http://www.escolhaopcional.blogspot.com
Abraços !

Jeferson disse...

A rodad só foi melhor porque o SPFC voltou a vencer. Já estava mais do que na hora.

http://literaturadisfarcada.blogspot.com/