terça-feira, 14 de julho de 2009

Será igual a 1997?


A última vez que o torcedor cruzeirense pôde comemorar o título do principal campeonato da América do Sul foi em 1997. Naquele ano, o time enfrentou a equipe peruana do Sporting Cristal e foi para a segunda partida da final na mesma condição que entrará em campo amanhã no Mineirão contra o Estudiantes.

Na final de 1997, o Cruzeiro empatou a primeira partida da final em zero a zero jogando fora de casa. Naquele ano, os gols fora de casa também não serviam como critério de desempate. Uma vitória com diferença simples de gols, garantiam o título para equipe vencedora.

A partida foi tensa e emocionante para o torcedor cruzeirense. O goleiro Dida fechou o gol fazendo defesas milagrosas. A partida estava com cara que seria decidida nos pênaltis. Até que houve um escanteio para o Cruzeiro pelo lado direito aos 30 minutos do segundo tempo. A bola foi alçada na segunda trave, a defesa do Sporting afastou parcialmente e ela caiu no pé direito do meia canhoto Elivelton, camisa 20. O pé não era o bom, mas ele chutou mesmo assim. A bola não saiu com tanta força e contou com a ajuda do Julio Balerio, goleiro do Sporting Cristal, que não conseguiu defender o chute.

O chute foi fraco, mas suficiente para ultrapassar a linha do gol e fazer estremecer o Mineirão com a alegria de 106.853 cruzeirenses que soltavam o grito de gol entalado na garganta desde a primeira partida da final.

Naquela ocasião o clube comemorava pela segunda vez a conquista da América, o jogo desta quarta pode trazer o terceiro título para o time da toca da Raposa. Será que vai acontecer o mesmo que ocorreu em 1997? Quem será o Elivelton de 2009?

16 comentários:

Nilson Rodrigues disse...

hmm

talves...se tratando de futebol nunca podemos ter certeza....mas o cruzeiro tem um time e grandes chancer de levar essa libertadores

visita la depois
http://blogmegabytes.com/

Jéssica disse...

Vai ser uma grande disputa!

Alice Salles disse...

Acho que caí no blog errado! hahah
Não sei nada de futebol!

Guttwein disse...

Na boa ,como torcedor do SPFC, só posso é torcer pelos argentinos! Tri no Brasil por hora é só 1!! hahAHahA!!

E porra, que festa os argentinos fizeram lá hein!! MInha nossa!! Aquilo sim que é recepção!! Torcida brasileira as vezes me dá vergonha... e falo da T.T.I tbm... ¬¬

Marcus disse...

aposto que não vai conseguir ser igual!

T.M disse...

nao sou muito fan do assunto... mas o blogg ta muito completo, parabens

Unknown disse...

sou santista...e espero que o cruzeiro vença;;;

Pobre esponja disse...

Tá não mão do Cruzeiro, acho que vencerá; mas, é aquilo, time argentino... em 97 era um peruano e o Cruzeiro se complicou pelas próprias pernas. Mas creio que a Anérica ficará em Minas Gerais.

abç
Pobre Esponja

Mateus disse...

é, como diria o galvão, vai que é tua, cruzeiro!

AG disse...

To torcendo pelo cruzeiro, afinal é Brasil

GUILHERME RIBEIRO disse...

Não sei se vai ser como 97, mas tenho certeza que será um jogo eletrizante do começo ao fim da partida..


mas vamos torcer para que a história de 97 repita agora...

marcel disse...

Cruzeirooooooooo
existe um grande clube na cidade e mora no meu coração eu fico cheio de vaidades pois na realidade ele é o grande campeão nos gramados de Minas gerais, temos paginas heroicas e imortais cruzeiro, cruzeiro querido tão combatido jamais vencido!!

mooh + disse...

Ah! Esses campeonatos de futebol,
só faz a pessoa quase vomitar o próprio coração. ;X

maands disse...

adorei seu post e seu blog! parabeeens
sucesso!!!!!!!!!!!

Inez disse...

Espero que o Cruzeiro ganhe de goleada, embora meu time do coração seja o Corinthians.

GUILHERME RIBEIRO disse...

é ..não foi igual 97, fazer o que né