terça-feira, 30 de junho de 2009

A chegada de um novo ídolo merengue




Uma apresentação digna para um grande craque. Um grande evento organizado pelo Real Madrid para receber o meia brasileiro Kaká. A festa aconteceu no estádio Santiago Bernabeu com aproximadamente 40 mil torcedores e 450 jornalistas.
Kaká já chegou ao Real Madrid batendo recordes. 40 mil torcedores representou o maior público que compareceu a uma apresentação de jogador na história do clube merengue. Outro brasileiro era o detentor deste Record. Robinho, que hoje joga pelo Manchester City da Inglaterra, foi recebido por 15 mil torcedores da equipe de Madrid.
O grande mistério na apresentação estava por conta do número que o jogador brasileiro vai usar nesta temporada. Foram cogitados os números 22, 8 e 10, porém todos já possuem dono. A camisa 5 estava a disposição, mas Kaká recusou usar este número, pois foi utilizado durante muitos anos pelo craque francês Zinedine Zidane. O argumento de Kaká era que ele não queria comparações entre o futebol dele e do francês. O argentino Saviola saiu do clube e deixou a camisa 9 sem dono.
As pistas indicavam que o brasileiro fosse ser o novo da camisa 9. O mistério foi revelado. Kaká não será o camisa 9 e sim o 8. O argentino Gago, que jogou com este número na temporada passada, aceitar usar a 5 e deixar o Kaká com a 8.
Este número sempre fez parte da história do Kaká, era com esse número que ele jogava pelo São Paulo e tantas outras vezes pela seleção brasileira. O 8 é a bola da vez em Madrid.

Foto: Agência / Reuters

3 comentários:

Mário Sérgio Cruz disse...

O Cristiano Ronaldo, marrento do jeito que é, vai querer usar o 5,só pra ser comparado ao Zidane.

Guttwein disse...

Eeeeeeessa é o cara!! Qdo saiu do SPFC, lamentei pra caramba... e olha onde ele esta hoje, a trajetoria!! O cara qdo é iluminado e honesto, não tem erro, o progresso e o sucesso são os unicos frutos a serem colhidos!

ronaldooo disse...

bom é o Ronaldooooo!!!