domingo, 5 de julho de 2009

Coritiba vence e sobe!


Se o tabu existe, ele deve ser quebrado! Pelo menos foi isso que o Coritiba fez na tarde fria e chuvosa de domingo da capital paranaense. A vitória por 2 a 0 encerrou a série de 5 jogos sem vitórias da equipe curitibana contra o São Paulo. A última vez que o Coxa havia derrotado o São Paulo, jogando em seus domínios, foi em 1998.

A equipe curitibana também não fez uma grande partida. Seus gols saíram através de boas jogadas individuais de Marcos Aurélio e Ariel. No primeiro gol, o atacante Marcos Aurélio invadiu a área são paulina driblando o Zé Luis e com um corte seco, tirou o zagueiro André Dias da jogada e chutou forte, sem chance para o goleiro Denis. No começo do segundo tempo, logo a 1 minuto de jogo, o argentino Ariel recebeu e girou em cima de André Dias, na cara do gol ele colocou a bola no ângulo.

O São Paulo novamente não apresentou uma boa partida. O meio de campo do tricolor não conseguia criar as jogadas e colocar os atacantes em condições de fazer os gols que a equipe precisa. Os laterais não apoiavam, alias, continuam não apoiando o ataque. Durante toda a partida, não houve um cruzamento são paulino na linha de fundo. Todos através de cobrança de escanteio ou os famosos chuveirinhos.

Aos 11 minutos, o zagueiro são paulino André Dias, foi expulso após uma entrada violenta em cima de Leandro Donizete. Mesmo com um jogador a mais, a equipe curitibana não impôs pressão e apenas administrou a vantagem de dois gols.

Este resultado fez o São Paulo terminar os jogos das quatro horas, ocupando a décima quarta posição. Apenas três acima da zona de rebaixamento. O Coritiba, com a vitória, subiu para a décima segunda posição. O coxa havia começado a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o São Paulo recebe o Flamengo, domingo no Morumbi. O Coritiba vai até Barueri sábado que vem enfrentar o time da cidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não sou muito fã de futebol... mas parabéns pelo blog, está muito bem feito e interessante!

Abraços e sucesso!

Jéssica disse...

Estou ficando decepcionada! Seu blog é lindo assim como você. Fifiuuuuu. Beijos!

MARCEL disse...

concerteza o ricardo ensinaria o Washigton a balançar as redes.

Obina é melhor que o ETO'O!!!!

Antonoly Maia disse...

O meu Flamengo está em quinto lugar no Brasileirão e se Deus quiser vamos arrasar os bambis do São Paulo no Domingo e subir mais ainda de posição na tabela do campeonato.
Um abraço!

Inez disse...

O São Paulo anda muito mal mesmo.

Marcus disse...

um dia ele chega perto do corigão! kkk

Danton K disse...

aquele lance do andré dias é caso de policia. tem q ser preso! o sao paulo esse ano nao briga nem pra chegar no G-4. o Coxa eu nao sei...

Vini e Carol disse...

Venceu bem.
Com 2 golaços.
Bem feito pra bicharada! hahahahaha.

Mas esse título já é do Timão ;D
kkk

Abraço.