domingo, 28 de junho de 2009

Bom resultado na estréia


Para toda estréia há uma expectativa. Todo torcedor são paulino, comentaristas e analistas de futebol queriam ver como o São Paulo iria se portar em campo com um novo comandante. Mesmo com chuva, eu e minha amada fomos ao Morumbi acompanhar a partida, até porque, não queríamos ficar de fora da estréia.
O time entrou em campo com mudança no esquema tático. Ricardo Gomes deixou de lado o tradicional 3-5-2 de Muricy Ramalho e o São Paulo foi pra campo jogando no 4-4-2, outra mudança foi à saída do Jean do time titular, ele ficou no banco de reservas e não entrou na partida. Em seu lugar foi para campo o Hernanes.
Hernanes, que ainda está longe do futebol apresentado no ano passado, mas decisivo e importante na partida deste sábado. Os dois gols tiveram a participação dele. No primeiro, ele cobrou uma falta fazendo um “chuveirinho” para dentro da área e o zagueiro Jean Rolt completou para o fundo do gol, marcando pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O segundo gol também foi oriundo de uma cobrança de falta, novamente um “chuveirinho” do Hernanes e o desvio contra do jogador Johnny do Náutico.
Ao decorrer o segundo tempo, Ricardo Gomes, começou a mexer na equipe e deixou um ataque mais leve com a saída do Washington, que novamente jogou muito abaixo do esperado e com a entrada do jovem Oscar. Essa mudança fez com que o São Paulo tivesse mais jogadas pelas laterais do campo e mais mobilidade no meio e ataque.
Outra mudança importante foi a entrada de Hugo no lugar do Marlos, que não se sentia bem e deixou o campo. Hugo jogou mais próximo do Borges e do Oscar, possibilitando jogadas mais trabalhadas de triangulação e criando oportunidades de gol.
No final das contas, vimos um time jogando sem dar espetáculo e resolvendo através de “chuveirinhos”, muito parecido com o time do Muricy. Claro, ainda é cedo para o Ricardo Gomes impor seu esquema de jogo e os jogadores assimilarem a idéia. O importante foi a vitória na estréia, que acaba com o jejum de quatro jogos sem um bom resultado.


foto: Rubens Chiri - site: www.saopaulofc.net

10 comentários:

Jéssica disse...

Além de ser maravilhoso e escrever pra cacete é o São Paulino mais lindo do mundo. Não contavamos com a chuva mas foi bom demais! Te amo!

Vivica disse...

Não vi o jogo do SP. Acompanhei a goleada do meu Colorado. Três vivas ao Bolaños. Perdemos para um time equatoriano no meio da semana e hoje um equatoriano nos traz a alegria novamente.

Sds Coloradas.

Tati disse...

Também fiquei feliz com o resultado. Como uma boa são-paulina, a expectativa era grande, e a saída do Muricy aumentou a ansiedade.

Tati disse...

Também fiquei feliz com o resultado. Como uma boa são-paulina, a expectativa era grande, e a saída do Muricy aumentou a ansiedade.

Jonatas Fróes disse...

Melhor eu não fazer nenhum comentário profundo porque sou corinthiano e fica meio tendencioso hehe xD

[]'s

Musikaholic

Neuro-Musical disse...

É, realmente me surpreendi com o resultado do São Paulo que vem vindo com resultados precários... Sou corinthiano e não posso deixar de fazer uma brincadeira. Nós já ganhamos mais titulos no Morumbi que o São Paulo =)

http://cerebro-musical.blogspot.com
Busco parcerias...

Érica A. disse...

Cara, não acreditei, o São Paulo que já vinha perdendo há algumas partidas, ganhou; e o Corinthians perdeu pro Atlético Paranaense! oO"
-O Futebol é uma 'caixinha de surpresas'!

Marcelo A. disse...

Cara, eu sou Botafoguense... Mas gosto muito do São Paulo!

Agora, vem cá: vai falar da vitória de ontem, não?

Abração!

Mário Sérgio Cruz disse...

Será que Ricardo Gomes colocará um fim nas improvisações do Muricy, tais como Richarlyson de zagueiro e Dagoberto na lateral ?

caaakiii disse...

Talvez o São Paulo precisasse de alguém que tivesse a coragem de mudar a tática...

Muricy era bom... mas acabou...
Agora é Ricardo Gomes e novas vitórias pro nosso Tricolooor!
=]