segunda-feira, 15 de junho de 2009

E quase que não deu


Foi no sufoco, chorado, reclamado. Mais sofrido, impossível! Com um gol de pênalti aos 45 do segundo tempo o Brasil venceu a partida contra o Egito, na estreia das duas seleções na Copa das Confederações.
O Brasil começou bem a partida, em bela jogada individual, Kaká abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. A impressão é que seria um jogo fácil e que seleção fosse, com o perdão da gíria, "passar o carro" em cima dos Egípcios, mas não foi bem assim que aconteceu.
A seleção Africana acelerou e chegou ao empate com um bonito chute de Zidan, melhor jogador do Egito na partida. O sinal de alerta ficou ligado e o Brasil foi pra cima do Egito.
Em uma bola alçada na área, Luis Fabiano fez de cabeça o gol da virada. Momentos depois, Juan também de cabeça, ampliou a vantagem brasileira. Alias, um gol muito parecido com o feito pelo zagueiro na vitória contra o Uruguai.
As duas equipes foram para o vestiário, o Brasil com a vantagem, o Egito ainda com o pensamento em empatar e quem sabe virar a partida. No retorno para o segundo tempo, os jogadores brasileiros pareciam estar desligados. O Egito pressionou e fez o seu segundo gol na partida. O jogo reiniciou, assim como a blitz montada pela equipe egípcia, roubada de bola e o gol do empate. A câmera flagrava um torcedor egípcio chorando, emocionado com a reação da seleção de seu país.
A partida foi sendo jogada sem muitas emoções, até aos 43 minutos do segundo tempo. Uma bola cruzada, no pé do zagueiro Lucio, que bateu para o gol. O goleiro já estava vendido no lance, o zagueiro que estava em cima da linha do gol não teve dúvidas. Saltou para tirar a bola, mas o fez com o braço.
O juiz e o bandeirinha não perceberam a irregularidade e estavam apontando o escanteio. A reclamação dos jogadores brasileiros foi instantânea. Todos se dirigiam ao arbitro e ao auxiliar apontando o braço, pedindo a marcação do pênalti.
Algo parecido como um sopro no ouvido do juiz, fez com que ele voltasse, expulsasse o jogador africano e marcasse o pênalti. Ali era o momento, a hora da estrela de Kaká brilhar e mais uma vez brilhou, pênalti bem batido. O goleiro foi muito bem na bola, mas ela caprichosamente bateu no lado interno da lateral da rede, sem chances para o arqueiro.
Foi o gol que salvou o Brasil de uma estreia com um empate com sabor de derrota, devido as circunstâncias do jogo.

2 comentários:

TRΛИSĞRЄSSIVΛS disse...

tava no trampo!
mas vou voltar pra cá quando eu tiver curiosidadeeee!

Anônimo disse...

ah se não fosse aquele pênalti.

Seleção não é a mesma já faz tempo. Só sobrou a pompa de invencível. É bom descerem logo do salto e mostrarem serviço.

Visite, comente, adicione aos favoritos:
http://menumulher.wordpress.com