quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ufa! Estamos na final


Assim como na primeira partida contra o Egito, a vitória veio no sufoco! Foi no final da partida. Uma bola que saiu do pé de Daniel Alves, tirando da barreira e fazendo uma curva para morrer nos fundos da rede de Khune, goleiro sul-africano.
O lateral direito Daniel Alves entrou aos 36 minutos do segundo tempo substituindo o lateral esquerdo André Santos e jogou improvisado por aquele lado.
Aos 42 minutos, o meia Ramirez, um dos melhores da seleção brasileira em campo, sofreu falta na entrada da área pelo lado esquerdo. Era o momento da estrela do nosso lateral esquerdo improvisado brilhar.
Daniel Alves ajeitou a bola e tomou distância. O olhar era de quem estava muito concentrado e focado na jogada. O goleiro Khune orientou a barreira que fechou o ângulo direito do arqueiro, havia duas opções ao Daniel: Bater por cima da barreira, ou tentar uma curva que tirasse da barreira e entrasse no canto esquerdo do goleiro. Ele optou pela segunda. Uma bela cobrança de falta que calou as buzinas (graças a Deus!) sul-africanas por volta de 30 segundos (foram os melhores 30 segundos de toda a competição).
Essa vitória garantiu a seleção brasileira na final da Copa das Confederações. A partida será disputada domingo as 15h30 horário de Brasília, contra a seleção dos Estados Unidos.
foto: Agência AFP

4 comentários:

Marton Olympio disse...

Sabe pq?
Pq temos a Dunga virada pra lua!

Cássio disse...

Qual é a diferença entre a copa das confederações e a copa do mundo!?
Sinceramente, não gosto de futebol.
Apesar de não gostar de julgar o que as pessoas gostam, fico impressionado como elas ficam torcendo lunaticamente pelo futebol e se orgulham por isso.
Queria ver se a preocupação é a mesma em relação a política, economia, dentre outros problemas do Brasil.
http://www.sprechstdu.blogspot.com/

Marcel disse...

que jogo você assistiu,o Ramires não jogou nada, só ficou em campo por teimosia do Dunga (ou seria zangado)Aliás fora Dunga
oooo Marcel pra Treinador!!!!!

ederDBZ disse...

bom, ainda acho o dunga um cara pouquissimo apto para estar no comando da seleção nacional, mas como os resultados aparecem, vamos deixando ele por lá...

neste momento, o Brasil ja venceu (num sufoco do caramba) a final contra os EUA, e a era Dunga continua em alta...

Apesar dos defeitos, os brasileiros tem com o que se alegrarem...