domingo, 2 de agosto de 2009

Uma rodada sem muitas novidades

A décima sexta rodada do campeonato brasileiro não trouxe muitas novidades, pelo menos no topo da tabela. O Palmeiras segue líder, seguido de perto pelo Atlético Mineiro. O Goiás passou o Inter e agora é o terceiro, o colorado, mesmo sem jogar, caiu para a quarta colocação. Na parte de baixo da tabela só houve uma mudança. O Náutico transferiu a lanterna para o tricolor carioca.

O Palmeiras venceu o Sport jogando lá no Recife por um a zero, gol contra do lateral Bruno Telles na noite de sábado e se manteve na liderança. Dormiu e acordou seis pontos a frente do segundo colocado, Atlético Mineiro.

A vantagem durou 24 horas. O Galo recebeu o Coritiba na noite deste domingo e fez a lição de casa. O time da casa saiu na frente, fez dois a zero e permitiu o empate. O gol no final da partida fez diminuir a diferença para três pontos do líder.

O terceiro colocado do campeonato agora é o Goiás. O time goiano viajou até São Caetano para enfrentar o time da casa. Time da casa? Mas o São Caetano não está na série B? Eu pergunto e eu mesmo respondo. O estádio Bruno José Daniel, do Santo André, está em reforma, por isso o Ramalhão mandou sua partida na cidade vizinha. O Santo André saiu na frente com gol de Pablo Escobar. O traficante? Não! O atacante do time Andreense. O Goiás mostrou poder de reação, empatou e virou a partida. Com o resultado, o esmeraldino ultrapassou o Internacional de Porto Alegre.

O colorado, mesmo sem jogar, continua dentro do G4. A partida Santos x Internacional foi adiado para o dia 26/08, pois o time de Porto Alegre está disputando um torneio Caça-Níquel no Japão.

No jogo dos desesperados, o Atlético Paranaense venceu por um a zero com gol de Paulo Baier, é o primeiro da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Fluminense desceu para a última colocação no campeonato. O tricolor carioca foi ultrapassado pelo Náutico, que empatou no Maracanã contra o irregular Flamengo. Irregular porque o time não consegue manter uma série de bons resultados dentro do campeonato.

Nas outras partidas, o Botafogo conseguiu mais uma vitória em casa e agora já é o décimo terceiro colocado, com a derrota, o Barueri caiu para a décima primeira posição. Corinthians e Avaí não saíram do zero jogando no Pacaembu. O Grêmio saiu perdendo por um a zero contra o Cruzeiro, mas o time mineiro perdeu dois jogadores expulsos e ficou difícil segurar o Grêmio. O time gaúcho pressionou e fez quatro gols. Lá no Barradão, o São Paulo chegou a sua terceira vitória consecutiva e o grito de : ô, o campeão voltou! Já começa ser ecoado na arquibancada são paulina.

23 comentários:

palavras ao vento disse...

como meu santos não jogou nem assiti futebol..rsrsrs...mas a rodada não teve nenhuma supresa não..

Junior disse...

Que merda, o Cornthians não conseguiu ganhar do Avai. Que merda! Acho que somos o 6º né?

Frank disse...

Junior, o Corinthians é o 5º colocado!

Guttwein disse...

Meu SPFC está chegando hein... o Campeão voltou!! hahAHAHAhA Com todo um segundo turno pela frente...

Anônimo disse...

não entendo muito de futebol, só gosto quando o Corinthians ganha

Bruno disse...

Opa, gostei do seu blog, até peguei uma inspiração pra postar depois que vi como você postava...

Vini e Carol disse...

Ahhh, meu timão não ganhou, infelizmente!
Culpa do goleiro deles que estava iluminado! rs

Abraço.

Rafael Watanabe disse...

HAha, parece que agora na moda torcer pelo corinthians, mas não, eu nao sigo a moda, mas torço pro Corinthians. Depois da 'não-vitória' do time com o avai, aff, cansei tbm (y)
Belo Blog, cara O/

Igor Gonçalves disse...

meu santos nem jogou hoje ¬¬

mas achei estranho o cruzeiro perder de 4 e o são paulo está se equilibrando no campeonato ...


bom blog !!

Itamar (japa) disse...

po meu Furacão até que enfim venceu, vamos ver se agora com o delegado vai, mas tbm hj venceu o flumerdenC ..não da pra se basear muito ainda!

guiribeiro disse...

Eduardo Martini sem dúvidas foi o nome da rodada.
Com defesas difíceis ele garantiu o empate diante do Corinthians, se não fosse ele o Timão poderia golear o time de Santa Catarina.

Unknown disse...

oooooooooo, o campeão voltou! Te amo :)

Esdras Bailone disse...

Não gosto de futebol então ñ tenho mto oq falar.

Adm. Bruno Santos disse...

Meu time nem ganhou..to di mal humor

Pobre esponja disse...

O campeão voltou.
Talvez para não ser campeão, pode acontecer, mas para mostrar acima de tudo como um tricampeão deve ser respeitado!

abç
Pobre esponja

Anônimo disse...

Apesar de não ser um dos mais divertimentos, mas saber as bizarrices do campeonato é interessante...

Principalmente saber do Fluminense como último (y'

Abração!
Leandro Merlllin, do Olhar de Sal de Jack [http://olhardesaldejack.blogspot.com/]

Bruna disse...

Viva o verdão \o/
Espero que continue assim e ganhe do grêmio quinta...

xD

Bruna disse...

Viva o verdão \o/
Espero que continue assim e ganhe do grêmio quinta...

xD

computadorrapido.blogspot.com disse...

apesar da boa fase do são paulo e avaí, foi surpreendente o vitório e o corinthians não vencerem


parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Minha ligação com o futebol sempre foi uma: Desculpa para encher a cara!!!

Nas peladas com os amigos eu so ficava na sombra vigiando a caixa de cerveja.

Assim vou aproveitar esse espaço e mandar um bjo pro meu pai, pra minha mãe e pra vc^^

Rola uma linguinha?!

Ass: Junkyee

weisellminhavida disse...

Pois é sabe. Futebol na minha opnião não é coisa mulher; bom não pra mim que sou mulher. Não gosto de futebol. Então ao exemplo do amigo acima vou mandar um beijo pra minha mãe pro meu pai e pra vc... e aaaaah pro meu amorzaum!

Unknown disse...

ja passei poraki...mas falo o meu santos contratou a melhor jogadora do mundo a marta...eeee...

Anônimo disse...

Torço pro meu Goiás chegar a ponta.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho