segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Emocionante Brasileirão

Chegamos neste final de semana ao encerramento do primeiro turno. Dezenove partidas foram disputadas por cada equipe, exceto o Internacional que tem dezessete jogos; o Atlético Mineiro, Santos, Cruzeiro e Botafogo, dezoito. Mesmo com essas lacunas no número de jogos das equipes, já é possível visualizar alguns grupos sendo formados. O grupo dos que irão disputar o título e a vaga na taça libertadores, outro grupo que tentará fugir do fantasma do rebaixamento e ainda uma vaga de consolação na copa Sul-Americana.

O G4 ficou composto por Palmeiras, Goiás, Internacional e São Paulo, ao final do primeiro turno. O Atlético Mineiro, Avaí, Grêmio, Corinthians, Barueri, e Flamengo completam os dez primeiros colocados. Pelo futebol apresentado nas últimas rodadas e projetando os próximos jogos, a disputa pelas quatro vagas ficarão entre as quatro equipes que já estão no G4 e mais a equipe do Grêmio. O Corinthians já tem sua vaga garantida, pois é o atual campeão da Copa do Brasil. O Galo, Avaí, Barueri e Flamengo são grandes equipes, mas não tão fortes quanto as demais já citadas. Devem sim, disputar uma vaga na Libertadores, mas acredito que eles ficarão apenas na zona da Sul-Americana.

O G4 do mal é composto por Sport, Fluminense, Náutico e Santo André. Cruzeiro, Botafogo e Coritiba fazem parte do grupo que não cai, mas também não classifica para a Sul-Americana. Vitória, Santos e Atlético Paranaense completam a lista dos dez times na metade de baixo da tabela e com vaga na Sul-Americana. Das quatro equipes que irão cair para a série B de 2010, Fluminense e Sport são os times com maiores chances. Para se garantir na série A, segundo os matemáticos, é preciso ter quarenta e cinco pontos. O flu tem hoje quinze pontos, para escapar precisa ter uma campanha parecida com a do Avaí no primeiro turno. É preciso somar 30 pontos. A situação do Sport é ainda pior. Com treze pontos, é preciso mais trinta e dois pontos para se manter na série A.

A cada ano fica mais claro que a série A é o campeonato nacional mais competitivo do mundo. Sempre a disputa pelo título fica entre mais de duas equipes. Neste ano há pelo menos seis equipes com chance de erguer a taça, diferente de outros campeonatos pelo mundo, no qual sempre há uma equipe que se distancia das demais e conquista o título, ou, no máximo duas equipes disputam o título até o final.

13 comentários:

leilane disse...

vamo que vamo TRICOLOR!
SASAHUSAIUISAHU

se não me engano é a terceira vez que venho aqui!
Eu sempre escreve que meu São Paulo vai ganhar, e tem dado certo
uhul Jason
SAHSAUIHSIU

De boua, brasileiro esse ano é noss tb hem \o
Afinal, que time vc torce? Oo

Tati disse...

Fazendo coro para o comentário anterior, a minha torcida é para o MEU TRICOLOR PAULISTA!

E que sejamos campeões!!!

Junior Pereira disse...

Afff.

Eu só quero ver esse tricolor pegar o corinthians com Ronaldo e Deferico no time.

Fernanda disse...

PRA CIMA DELES MEU GRÊMIO!

leilane disse...

AAAAA
eu sabia!
Pra não ter me xingado nenhuma vez de qnd eu falei do São Paulo aki
SAUIHSAIUHSAUASIU

curtindo Nirvana ainda nossa meldels vc é dos meus! hahaha até rimou
ASASHSAAISASSAHAHUASUISA

O CAMPEÃO VOLTOU! aaaa que feliz :D

Marcos Rogério Ritz Gouveia disse...

Acredito que alguns times vai tirar pontos importantes dos que tão na ponta, por exemplo Avaí, Botafogo e Atlético Paranaense podem tirar pontos de times que estão na ponta. Por isso sempre digo que o Brasileirão é o melhor campeonato do mundo, não pode dar um palpite do campeão, mas como sou corinthiano e acho que o timão não tem mais elenco pra ser campeão depois da venda do Cristian ://, espero que seja o Goiás ou até o São Paulo, menos os porcos.

Amgus M. Z. disse...

VAMO GANHA PORCO!

Anônimo disse...

Se o Palmeiras tivesse ganhado do Botafogo estaria mais tranquilo. O bom é que na 2ª e 3ª rodada do returno o Palmeiras enfrente o Inter e o São Paulo, e se vencer esses jogos toma a dianteira rumo ao título. Esse campeonato está emocionante msm.

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

Ericritico disse...

Pô legal a idéia do seu blog!!!!

Mas digamos que eu sou um brasileiro americanizado.rsrsrrs

Apaixão que o brasileiro tem pelo futbol eu tenho pelo o BasketBoll.

Mas seu blog é muito bom parabéns!!!

Unknown disse...

vamo q vamo,oÔÔoô são pauloÔÔÔ \o/
http://guto-informacao.blogspot.com/

Saraiva disse...

Veii! isso vai da galo!
euacho q o atletico mineiro vai da umas virada aíii e muda tudo!

kkkkkkkkkkk
ou nao né

JACQ disse...

VAI SANTOS MEU GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO , PELO MENOS LIBERTADORES ^^
huuhahua

JessBarros disse...

Pra mim estando em primeiro ou em último só existe um time, que pe claro o MEGÃO!!!