domingo, 31 de janeiro de 2010

Um jogo sem favorito, mas de muita rivalidade

Hoje tem o Derby Paulista. Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 17h, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde do Palestra Itália não perde para seu arquirival desde outubro de 2006. Além de defender a permanência do tabu, o time de Muricy Ramalho também defenderá a liderança da competição.

Com as partidas realizadas ontem, o Palmeiras caiu para a terceira colocação e se vencer, retoma a liderança. O time do Parque São Jorge tem o mesmo número de pontos, mas está atrás do Verdão por conta do saldo de gols. O Corinthians tem saldo de dois, enquanto seu oponente tem cinco.

Se tirarmos uma foto da tabela neste momento, ela irá apresentar o Palmeiras ligeiramente melhor do que o Corinthians, porém isso não o credencia como favorito para o clássico desta tarde. Historicamente, nem sempre o time que vivia o melhor momento, na ocasião, vencia o clássico.

Para o jogo de hoje é difícil apontar um favorito. Os times vivem situações semelhantes no Campeonato e com objetivos diferentes fora dele. O Timão, no ano de seu centenário, foca a conquista da inédita Taça Libertadores, enquanto o Palmeiras tentará voltar para a principal competição do continente, através do título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: