Daqui a pouco teremos a continuação da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Continuação porque a rodada começou na quarta-feira, na vitória de 2 a 1 do Santo André em cima do líder Palmeiras. Esse resultado motivou ainda mais as equipes que ainda brigam pelo título da Série A.
O Atlético-MG recebe o Vitória, às 18h30, deste sábado, no estádio do Mineirão. Uma vitória do Galo mantém a equipe na segunda colocação, mas agora só a um ponto atrás do líder Palmeiras. O Colorado está em terceiro, um ponto atrás do Galo mineiro e terá Um Gre-Nal pela frente. O Inter jogará em casa com todo o apoio da torcida e o técnico Mário Sérgio, faz mistério para divulgar o time que vai à campo, às 16h, do domingo, no estádio Beira-Rio. O Grêmio é a única equipe que não perdeu em casa, está na oitava colocação e briga ainda por uma vaga na Libertadores.
Empatado na terceira colocação, mas com uma vitória a menos está o São Paulo. O Tricolor do Morumbi enfrenta o Santos, que quer a vitória para se manter na zona de classificação da Copa Sul-Americana. O San-São será na Vila Belmiro, às 16h, deste domingo. O emergente Flamengo vem de bons resultados contra São Paulo e Palmeiras, ocupa agora a quinta colocação e uma vitória diante o Botafogo, pode colocar o time da Gávea no G4. Seu adversário, o Botafogo, está na briga contra o rebaixamento.
O fôlego do Goiás parece ter acabado. A equipe que se manteve durante muitas rodadas no G4, agora é apenas o sexto. Claro que com chances de classificação para a libertadores, mas o título ficou um pouco distante dos Esmeraldinos. O Goiás recebe o desesperado Fluminense, lanterna do campeonato, que luta ainda contra o rebaixamento.
O Cruzeiro finalmente se recuperou do trauma da eliminação na Libertadores, é o melhor time do segundo turno e já ocupa a sétima colocação, com 45 pontos. A exemplo do Goiás, o título parece distante da Toca da Raposa, mas o time quer ainda uma das vagas no principal torneio do continente no ano que vem. O time mineiro viaja para São Paulo, onde enfrenta o Todo Poderoso Timão, que de poderoso já não tem muita coisa. O Corinthians é apenas o décimo primeiro colocado, com 42 pontos.
A rodada ainda terá o Atletiba. Clássico paranaense que será disputado no Couto Pereira. As duas equipes estão naquela faixa da tabela que não classifica para nada e também não rebaixa. Quem vencer ficará mais próximo da Sul-Americana, já quem perder ficará perto do fantasma do rebaixamento.
Essa rodada é para o torcedor ficar torcendo pelo seu time e ligado em pelo menos duas outras partidas, para saber se seu time sobe de posição, ou cai. Todos os resultados podem influenciar na posição do seu time na tabela.
sábado, 24 de outubro de 2009
Muita emoção na continuação da 31ª rodada
Assinar:
Postagens (Atom)